Selección Nacional de Tango Y Aríel

25 Maio 2013 M6

Comemoração do 200º aniversário do Dia Nacional da Argentina

O Dia Nacional da Argentina celebra-se a 25 de Maio, desde 1813. Este ano, no seu 200º aniversário, a data foi comemorada no Teatro Tivoli BBVA com o espectáculo Selección Nacional de Tango Y Aríel Ardit.

A companhia Selección Nacional de Tango nasceu em Junho de 2005 para,  pela primeira vez na história do género, formar uma orquestra onde convivem as maiores figuras do tango, que se revezam como maestros e músicos, em cada tema.

Em Lisboa, a companhia contou com Aríel Ardit, um dos mais aclamados artistas argentinos da actualidade, que emprestou as suas qualidades vocais únicas às canções envolventes que, um sexteto de músicos de elite executou com uma mestria reconhecida mundialmente. Na orquestra estiveram  ainda os bandeonistas Pablo Mainetti e Federico Pereiro e o pianista Andrés Linetzky, considerado como um dos melhores da sua geração.

Iván Romero, campeão mundial de Tango, em 2004, e a bailarina Silvana Núñez, foram o par residente deste espectáculo, emprestando às coreografias toda a sensualidade de um género que é, desde 2009, Património Imaterial da Humanidade.

Selección Nacional de Tango Y Aríel Ardit: um espectáculo, memorável e transversal, que explora o Tango nas suas vertentes sonoras, vocais e físicas.

Galeria de Imagens
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais