"A minha história cruza-se com a dos Pólo Norte e por isso fazia todo o sentido fazermos esta celebração juntos." Miguel Gameiro
A banda foi fundada em 1992 na região de Belas, concelho de Sintra, por Miguel Gameiro, António Villas-Boas, Rodrigo Ulrich, Francisco Aragão, Tó Rodrigues e Tiago Oliveira. Em 1995, publicaram o seu primeiro disco intitulado “Expedição”, da qual fazem parte os primeiros sucessos da banda como: Lisboa, Grito, etc. Em 1996, publicaram o disco “Aprender a Ser Feliz”, um dos seus títulos mais emblemáticos, despertando uma imensidão de fãs pelo país.
Em 1999, gravaram o terceiro álbum de originais, “Longe”, que reforçou o interesse do público e das editoras.
20 anos de carreira marcam o percurso de um músico para quem as “Canções são as Pessoas e as Pessoas são as Canções”. E talvez porque é no palco que as suas canções deixam de ser suas e completam o seu desígnio, em 2013 apresenta no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra, o seu segundo disco a solo intitulado “11 Canções”. Com mais de 100 canções editadas, 4 discos de ouro e concertos realizados por todo o país, Miguel Gameiro é hoje um dos mais carismáticos e reconhecidos cantautores do panorama musical português. Em 2014, Miguel Gameiro volta a reunir os Pólo Norte, o reencontro celebra os seus 20 anos de carreira como músico, mas também os 20 anos sobre o nascimento da banda. O reencontro dá origem ao disco “Miguel Gameiro & Pólo Norte – 20 Anos”. Esta reunião ocorre em 2014 com uma digressão nacional e com dois grandes concertos nos Coliseus de Lisboa e no Porto, em Novembro de 2014. Em 2015, por várias solicitações Miguel Gameiro & Pólo Norte decidem continuar a celebração até final de 2015 altura em que a mesma terminará com um “até sempre”.
Receba as últimas novidades e promoções exclusivas a subscritores UAU
Subscrever NewsletterTenha acesso a todas as novidades e oportunidades exclusivas!