La Fura dels Baus regressa a Portugal em Dezembro com Carmina Burana, uma extravagante produção a apresentar no Campo Pequeno e na Superbock Arena – Pavilhão Rosa Mota
Um espectáculo exuberante que une a força da música de Carl Orff ao universo extravagante dos La Fura dels Baus, uma companhia com 35 anos de actividade que se destaca pela sua linguagem e estética muito próprias e pelos milhares de fãs em todo o mundo.
Para Carlus Padrissa, membro fundador e director da companhia, Carmina Burana, de Carl Orff, é provavelmente a mais importante obra musical do século XX. São poemas que louvam a vida, enaltecem os prazeres carnais e o gozo da natureza humana, ao mesmo tempo que criticam e satirizam os costumes sociais e morais da época: “Os Fura dels Baus criaram um espectáculo com fortes quadros cénicos, capazes de transmitir toda a emoção poética dos textos que, apesar de terem mais de 800 anos, falam de desejo, e nos remetem à essência da espécie humana... E assim o ciclo se completa para voltar a começar.”
Carmina Burana, dos La Fura dels Baus, traz-nos cantores pendurados em gruas, submergidos em vinho e água, rodeados por fogo, vindimas ao vivo, quedas de água, efeitos especiais, projecções vídeo e fragrâncias florais que transportam o público para um mundo de sensações vitais a todos os amantes de música e artes performativas.
Em Portugal, a Lisbon Film Orchestra, a orquestra portuguesa dirigida pelo maestro Nuno de Sá, junta-se aos La Fura dels Baus nos espectáculos de Dezembro em Lisboa e Porto.
“O público aplaudiu Carmina Burana por sete minutos”, EFE. Festival de Granada
“Excelente espectáculo”. La Vanguardia
“Os Fura dels Baus apresentaram uma fabulosa reinterpretação de Carmina Burana e o público aplaudiu”, El Mundo
“O público aplaudiu de pé Carmina Burana dos Fura dels Baus”, ABC
Receba as últimas novidades e promoções exclusivas a subscritores UAU
Subscrever NewsletterTenha acesso a todas as novidades e oportunidades exclusivas!