Katia Guerreiro

8 Fevereiro 2013 M6

É uma das mais internacionais fadistas portuguesas e apresentou-se pela primeira vez no palco da Casa da Música, num concerto de solidariedade a favor da Associação Bagos d'Ouro. Este foi o seu regresso aos palcos portugueses após a maternidade, constituindo por isso um momento muito especial.

Katia Guerreiro tornou-se fadista em 2001 e o seu fado caracteriza-se por uma grande riqueza lírica. Editou o primeiro álbum, «Fado Maior», em Junho de 2001, contando já com seis álbuns. Tem apresentado o Fado por todo o mundo, nos mais conceituados palcos e festivais de música internacionais, recolhendo aplausos do público e da crítica bem como, o reconhecimento no meio artístico, tendo gravado duetos com Maria Bethânia, Martinho da Silva, Ney Matogrosso, Rui Veloso entre outros. Em 2010 foi considerada a Melhor Intérprete de Fado, distinção atribuída pela Fundação Amália Rodrigues.

A 8 de Fevereiro, dedicou o concerto 100% Solidário à Associação Bagos d'Ouro cuja missão é apoiar crianças e jovens carenciados do Douro, através do acompanhamento do seu percurso escolar e da criação de oportunidades para o desenvolvimento de projectos de vida de sucesso.

 

Galeria de Imagens
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais