Rodrigo Leão

5 Junho 2009 M6

Rodrigo Leão apresentou o álbum, «A Mãe», num espectáculo especial no Casino Estoril com o Cinema Ensemble que contou com a presença da Sinfonieta de Lisboa, que também participou no trabalho. Dono de uma das mais interessantes discografias do nosso país, o músico e compositor Rodrigo Leão tem conhecido o sucesso dentro e fora de portas, facto que lhe tem permitido ter convidados de peso nos seus discos, como aconteceu com Ryuichi Sakamoto ou Beth Gibbons (Portishead).

O Cinema Ensemble passou para o palco momentos seleccionados da aplaudida carreira de Rodrigo Leão, onde se contam êxitos como «Voltar» ou «Solitude» que contribuíram para o arrebatamento de plateias em todo o mundo, e, claro, repertório mais recente como «Vida Tão Estranha» ou «One Day», marcantes na banda sonora da super-produção «Equador», bem como alguns momentos altos da recente digressão.

Nas melodias de Rodrigo adivinham-se tradições e modernismos, arranjos sofisticados e tendências pop, numa combinação que é, a um tempo, perfeitamente única e mágica.

 «A Mãe», título com que Rodrigo Leão homenageia as raízes e o mais puro dos amores. Com material composto em locais tão distantes como Goa ou Nova Iorque, o novo álbum é descrito por Rodrigo Leão como «mais vincadamente melancólico». Ao vivo, com Celina da Piedade, Ana Vieira, Viviena Toupikova, Marco Pereira, Bruno Silva, Luís Aires e Luís San Payo, o encantamento prossegue.

Dia 5 de Junho, o Salão Preto & Prata conhecue uma nova disposição da sua plateia, em anfi-teatro e sem mesas, recebeu em primeira mão o novo projecto de Rodrigo Leão, que se apresentou acompanhado dos Cinema Ensemble, Sinfonieta de Lisboa e 2 convidados internacionais.

 

Galeria de Imagens
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais