Desde Abril de 2004 que David Byrne não tocava em Portugal.
Em Abril de 2009, o ex-Talking Heads regressou para um concerto único no Coliseu dos Recreios.
"Eu e o Brian Eno terminámos recentemente um projecto em conjunto, o primeiro em 30 anos. Este álbum chama-se Everything That Happens Will Happen Today. Na sua maior parte, contém música do Brian, com outras minhas que também assino as letras e dou a voz. Não é uma novidade mas é uma novidade. Estamos muito contentes com o resultado.", David Byrne
O primeiro álbum de Eno e Byrne data de 1981, My Life in the Bush of Ghosts. Vinte e sete anos depois, no seguimento de um jantar de amigos, surge uma nova oportunidade para um novo projecto. Eno tinha acumulado bastante música, que nunca havia transformado em canções; Byrne ofereceu-se para tentar.
Concentrados nas suas áreas, depressa perceberam estar a desenvolver uma sonoridade no campo do gospel electrónico, onde a voz tinha o papel principal mas em que a melodia não era a habitual neste género musical. Esta combinação não desagradava uma vez que ambos são, desde há muito, apaixonados por gospel.
O resultado chama-se Everything That Happens Will Happen Today, e esteve em digressão desde o Outono de 2008 nos Estados Unidos e Austrália, vindo para a Europa no início de 2009.
A palco com David Byrne (voz e guitarra) subiram Mark Degli Antoni (teclado), Paul Frazier (baixo), Mauro Refosco (percurssão) e Graham Hawthorne (bateria) e ainda 3 bailarinos e um coro composto por Kaissa, Redray Frazier e Jenni Muldaur.
O concerto agendado para 28 de Abril, no Coliseu dos Recreios, satisfez todos os fãs nacionais que há muito ansiavam por rever David Byrne!
Receba as últimas novidades e promoções exclusivas a subscritores UAU
Subscrever NewsletterTenha acesso a todas as novidades e oportunidades exclusivas!