David Byrne

28 de Abril 2009 M6

Desde Abril de 2004 que David Byrne não tocava em Portugal.
Em Abril de 2009, o ex-Talking Heads regressou para um concerto único no Coliseu dos Recreios.

"Eu e o Brian Eno terminámos recentemente um projecto em conjunto, o primeiro em 30 anos. Este álbum chama-se Everything That Happens Will Happen Today. Na sua maior parte, contém música do Brian, com outras minhas que também assino as letras e dou a voz. Não é uma novidade mas é uma novidade. Estamos muito contentes com o resultado.", David Byrne

O primeiro álbum de Eno e Byrne data de 1981, My Life in the Bush of Ghosts. Vinte e sete anos depois, no seguimento de um jantar de amigos, surge uma nova oportunidade para um novo projecto. Eno tinha acumulado bastante música, que nunca havia transformado em canções; Byrne ofereceu-se para tentar.

Concentrados nas suas áreas, depressa perceberam estar a desenvolver uma sonoridade no campo do gospel electrónico, onde a voz tinha o papel principal mas em que a melodia não era a habitual neste género musical. Esta combinação não desagradava uma vez que ambos são, desde há muito, apaixonados por gospel.

O resultado chama-se Everything That Happens Will Happen Today, e esteve em digressão desde o Outono de 2008 nos Estados Unidos e Austrália, vindo para a Europa no início de 2009.

A palco com David Byrne (voz e guitarra) subiram Mark Degli Antoni (teclado), Paul Frazier (baixo), Mauro Refosco (percurssão) e Graham Hawthorne (bateria) e ainda 3 bailarinos e um coro composto por Kaissa, Redray Frazier e Jenni Muldaur.

O concerto agendado para 28 de Abril, no Coliseu dos Recreios, satisfez todos os fãs nacionais que há muito ansiavam por rever David Byrne!

Galeria de Imagens
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais