Nasceu em França mas cresceu na Ilha de Reunião. Voltou para Paris já adolescente e, aí, descobriu a paixão pela arte de representar, tendo participado em múltiplos projectos de televisão, cinema e teatro.
Desde 1989 em Portugal, o seu currículo é vastíssimo com inúmeras participações em projectos de Michel, Anamar, Jorge Palma, Trio Lusíada, Armando Gama, entre outros.
Em 2008 lançou o seu prímeiro álbum a solo, apoiada por uma banda cosmopolita composta pelo italiano Enzo d’Aversa (direcção musical e teclado), o espanhol Jaume Pradas (bateria e percussão), a moldava Mariana Anton (violino) e os dois portugueses Marco Reis e Nuno Oliveira (respectivamente, guitarra eléctrica e baixo eléctrico/contrabaixo).
Em Agosto, o Arena Lounge do Casino Lisboa, recebeu Sylvie C. para uma pré-apresentação do projecto, que identificava como pop poético-rock e composto por temas originais com temáticas poético-eróticas apresentadas em versões trilingues.
Ainda, neste projecto o poder da palavra é sublinhado pelo trabalho multimédia do VJ André Mathez, cujas projecções em tempo real no ecrã gigante evidenciaram a expressividade do rosto e corpo da cantora, numa verdadeira encenação sonora pensada para vibrar e fazer vibrar. De facto, as orquestrações requintadas vivem da hamonia entre os poderosos balanços rítmico e os solos oníricos, resultanndo numa música carnal, sempre interpretada de maneira ardente e com abandono, marcada pelo desejo de tocar o corpo e dar emoções.
Receba as últimas novidades e promoções exclusivas a subscritores UAU
Subscrever NewsletterTenha acesso a todas as novidades e oportunidades exclusivas!