Arena Live | Fingertips

3 Dezembro 2007 M18

Tudo começou quando em 2003 o álbum All’ Bout Smoke N’Mirrors chegou às lojas. A banda portuguesa FINGERTIPS ganhava cada vez mais fãs e os êxitos repetiam-se de uma forma consecutiva. Esses eram escritos por Zé, vocalista do grupo, que na altura deslumbrou pelo seus precoces dotes de composição aos 16 anos de idade.
“Mellancholic Ballad (For The Leftlovers)” e “How Do You Know Me”, foram dois dos singles mais rodados nas rádios portuguesas, nesse mesmo ano, integrando a banda sonora de telenovelas portuguesas e uma com produção da TV Globo. As influências melodramáticas que se conjugam com um lado manifestamente poético das canções, eleva este grupo a um estatuto de referência, e os concertos sucedem-se, com uma componente visual irreverente. A imagem é uma ferramenta cuidada ao dispor deste colectivo. Mais tarde, também o tema “Picture Of My Own” foi eleito para banda sonora, mas desta vez para a campanha publicitária de uma conhecida marca portuguesa de cervejas.
O ano de 2006 torna-se um prolongamento do sucesso passado e a aceitação do segundo álbum de originais, Catharsis, não poderia ser melhor. Rapidamente alcança os tops de vendas nacionais, sendo que o seu primeiro single “Cause To Love You”, torna-se o mais tocado, nesse início de ano. A este seguem-se outros temas que ganharam grande destaque: “18th March”, retirado para segundo videoclip deste trabalho e “Something Has Broken”, escolhido para mais uma banda sonora de uma série televisiva em horário nobre.
Com mais de seis singles de sucesso nacional e internacional, este segundo disco deu provas de ser um excelente trabalho. Concerto integrado no Ciclo Arena Live/Outono 2007.

 

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais